domingo, 13 de maio de 2012


“Batalha dos Anjos”, um romance educativo e envolvente



Gilson Pinheiro, autor de Lendas Sagradas” (Editora Novo Século) e dessa Batalha dos Anjos é um escritor e pesquisador minucioso, sua pesquisa é tão apurada que a impressão que se tem é que ele vivencia tal realidade  e conhece de perto o conteúdo que relata.   Em “Batalha dos Anjos” (Editora Novo Século) cada informação é meticulosamente explicada. Um romance surpreendente. O livro de 312 páginas, apresenta características de alguns romances espíritas psicografados, ressalto, entretanto que o autor pelo que me consta,ão é seguidor da doutrina espírita.

Romance que em determinados momentos nos parece surreal traz em sua narrativa lições, que nos ensinam a filosofia do bem.

Como um bom livro policial – mesmo que seu autor não se proponha a isso – , mesclando fortes paixões, o livro desperta a curiosidade do leitor e o leva a ter necessidade de sempre virar a próxima página.

“Batalha dos Anjos” narra sobre uma seita intitulada Nefilin  e seus membros que queriam abrir uma “porta” no dispositivo LHC a fim de libertar seu suposto “Deus” Azazel. Mas para isso haveria a necessidade de um médium com poderes físicos. É aí que essa história toda começa a tomar rumo no Brasil, mais precisamente em Goiania, centro-oeste do país. Os membros dessa seita precisavam do único médium no mundo capaz de liberar o suposto deus Azazel para a humanidade. Numa brincadeira nosso herói ao mostrar seus “truques de mágica” acaba atraindo maus espíritos, o que leva a seita a descobri-lo. Daí que por obra do destino, Henrique acaba conhecendo Francisco, um médium que se torna seu grande amigo. Ao ser convidado para passar um tempo no Templo da Fraternidade, ele aceita e lá, num retiro espiritual conhece Leila, moça pura e casta e os dois se apaixonam. Bem, chega de contar a historia, senão o possível leitor que está lendo este comentário perderá o interesse pela leitura dessa “Batalha dos Anjos”.

Se em “Lendas Sagradas”, livro de estreia de Gilson Pinheiro ele já se mostrava um autor que tecnicamente buscava a perfeição, por fazer uma literatura enxuta e antes de tudo, informativa, este “Batalha dos Anjos” vem definitivamente colocar seu autor no patamar dos grandes escritores contemporâneos brasileiros e com um detalhe importante: é um autor novo, estreante. Este é antes de tudo, um romance educativo e envolvente e que nos deixa como ensinamento que antes de pensarmos em cometer nossas vinganças por mágoas pessoais, devemos pensar em fazer a coisa certa, procurando justiça sem necessariamente cometermos atos ilícitos.

Gilson Pinheiro é natural de Belo Horizonte. Filho da ex vereadora Conceição Pinheiro, é músico e historiador e agora nos mostra seu lado escritor.
Contatos: gilson.cia.ltda@bol.com.br

3 comentários:

  1. O Natal está chegando, e para você que pretende presentear uma pessoa querida e especial, uma boa opção é o livro: “NO ESPÍRITO DO NATAL”, do autor e dramaturgo machadense Robson Leal Pereira, com prefácio escrito por Cônego Walter M. Pulcinelli.
    O livro encontra-se à venda na Livraria Ágape (antiga Livraria Católica), na esquina da Rua Dom Hugo com a Joaquim Floriano, pelo valor de R$ 10,00.
    Contato:
    Robson Leal Pereira
    Caixa Postal, 010
    37750-000
    Machado-MG
    (35) 9119-6723
    machadocultural@gmail.com

    Desde já o autor deseja a todos um feliz Natal e um 2013 repleto de Paz e Realizações.

    ResponderExcluir
  2. WHEN THE TEMPEST FALLS

    When the tempest falls
    Seeds of tears wet the ground
    Carrying in their wombs
    The fruit of a new life:
    LOVE!

    Happiness will win the sadness
    And overcome the rage.
    Passion will conquest the madness,
    Exceeding hearts with hope.

    ...And the tempest falls again,
    Carrying in its womb
    The embrio of a new war:
    THE FREE WILL!

    A fruit of a new sin,
    Disagreement of a new age...
    ================================

    (*By: Agamenon Troyan)
    This is a translated excerpt of my poem & short tales book (O Anjo e a
    Tempestade) aka (The Angel and the Storm)


    SKYPE: tarokid18

    ResponderExcluir
  3. Em breve a Academia Machadense de Letras, localizada em Machado, sul de Minas Gerais, irá realizar um concurso de poesias.
    Espero contar com participação de todos aqueles que apreciam a cultura: poetas, autores, escritores, dramaturgos, jornalistas, pessoas ás manifestações culturais.


    GRUPO ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS. É só acessar e seguir este grupo no Facebook). Participe enviando seus poemas, contos, crônicas, biografias culturais, projetos, eventos culturais, textos, sugestões de discos, livros, filmes, autores, etc. https://www.facebook.com/groups/149884331847903/

    ResponderExcluir